Últimos assuntos
Buscar
Contratação de RH para o Bolsa Família
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Contratação de RH para o Bolsa Família
As prefeituras querem tudo de "mão beijada" e nada de contrapartida...
"Conheça ferramentas de mobilização e estudo na internet que se mostram como importante local de discussão e construção de conhecimento." www.forumcadunico.com
"Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo, o caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus." (Armando Nogueira)

Renato Velasque- Moderador(a)
- Área: Assistência Social
Função: Supervisor do CadÚnico (assistência social) / Operador do Presença (educação) / Operador do Sisvan (saúde)
Cidade/UF: Saquarema/RJ
Bom dia pessoal!!
Eu sou gestora municipal, meu contrato era como autônoma daí passei para comissionada há dois meses,sem falar que nunca recebi cópia de nenhum contrato.Meu contrato deveria ir até dezembro,só que eles querem que eu trabalhe só até novembro e aqui no meu município eu que faço as entrevistas, eu que digito e sou gestora.Então se acontecer algum problema com qualquer benefiário só ano que vem pra resolver vocês acreditam??Minha dúvida é se o município pode ficar sem gestão PBF em dezembro.
Eu sou gestora municipal, meu contrato era como autônoma daí passei para comissionada há dois meses,sem falar que nunca recebi cópia de nenhum contrato.Meu contrato deveria ir até dezembro,só que eles querem que eu trabalhe só até novembro e aqui no meu município eu que faço as entrevistas, eu que digito e sou gestora.Então se acontecer algum problema com qualquer benefiário só ano que vem pra resolver vocês acreditam??Minha dúvida é se o município pode ficar sem gestão PBF em dezembro.

Rejane de Paula Oliveira- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
Função: Gestora do Programa Bolsa Família
Cidade/UF: Cruzeiro da Fortaleza/mg
Rejane,
De fato, não deveria haver interrupção do serviço, já que o Programa Bolsa Família, assim como os serviços prestados nos CRAS e CREAS, são de caráter continuado, ou seja, devem ser prestados durante todo o ano.
O informe nº 342 do Bolsa Família inclusive faz menção à necessidade de se manter o atendimento neste período tendo em vista a Revisão Cadastral 2012, já que a procura dos beneficiários com benefícios que serão bloqueados por não realizarem a atualização cadastral (em janeiro os benefícios serão bloqueados para aqueles que não efetivarem a atualização até dezembro) será enorme.
De fato, não deveria haver interrupção do serviço, já que o Programa Bolsa Família, assim como os serviços prestados nos CRAS e CREAS, são de caráter continuado, ou seja, devem ser prestados durante todo o ano.
O informe nº 342 do Bolsa Família inclusive faz menção à necessidade de se manter o atendimento neste período tendo em vista a Revisão Cadastral 2012, já que a procura dos beneficiários com benefícios que serão bloqueados por não realizarem a atualização cadastral (em janeiro os benefícios serão bloqueados para aqueles que não efetivarem a atualização até dezembro) será enorme.

Osmar Bencke- Colaborador(a) Sênior
Função: Coordenador Municipal do PBF/CadUnico
Cidade/UF: Três Passos/RS
O informe Nº 341 do PBF trata especialmente desta questão, dizendo:
Claro que este informe não caracteriza uma obrigação para o município de continuar ofertando o serviço, porém, se faz necessário que o atendimento aos beneficiários não seja interrompido.
Importância da continuidade das atividades do PBF após o período eleitoral
Papel do Gestor Municipal é fundamental neste momento de transição das Prefeituras e das Gestões Municipais
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc/MDS) reforça a importância da continuidade das atividades do Programa Bolsa Família (PBF) após o período eleitoral. Por se tratar de política social de caráter continuado, as ações do Programa não devem ser interrompidas neste momento de transição das Prefeituras e das Gestões Municipais para que as famílias beneficiárias não sejam prejudicadas. O trabalho do Gestor Municipal é essencial para manter as atividades e a articulação entre as diversas áreas envolvidas no Programa.
O Gestor desempenha papel fundamental para o sucesso do Bolsa Família no município e é por meio deste trabalho que é possível proporcionar uma nova realidade de vida para milhões de famílias, reduzindo a miséria no País. É importante que a nova gestão encontre um ambiente organizado para dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido durante esses anos de gestão e dedicação.
A Senarc, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), agradece a colaboração de todos os Gestores Municipais do Bolsa Família pelo trabalho realizado, que faz com o PBF acumule sucessos no alívio da pobreza e no aumento do acesso a direitos sociais nas áreas de educação e saúde por meio das condicionalidades. Tudo isso se reflete nos números positivos que o Programa vem alcançando durante os nove anos de existência, tornando-o referência em todo o mundo.
Claro que este informe não caracteriza uma obrigação para o município de continuar ofertando o serviço, porém, se faz necessário que o atendimento aos beneficiários não seja interrompido.

Osmar Bencke- Colaborador(a) Sênior
Função: Coordenador Municipal do PBF/CadUnico
Cidade/UF: Três Passos/RS
É justamente o fato de ser o período em que os beneficiários mais precisarão da gestão PBF que me preocupa Osmar Bencke.Mas a realidade é que aqui no meu município eles não se preocupam com isso,então não tem nada que eu possa fazer mesmo né.Triste demais :/

Rejane de Paula Oliveira- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
Função: Gestora do Programa Bolsa Família
Cidade/UF: Cruzeiro da Fortaleza/mg
Pessoal,
Aqui em 3 Corações, a futura secretária da Assistência Social conversou comigo sobre o interesse em manter a equipe do Cadastro Único.
Isto é mto bom!
Aqui em 3 Corações, a futura secretária da Assistência Social conversou comigo sobre o interesse em manter a equipe do Cadastro Único.
Isto é mto bom!

Fani Rose Moura- Colaborador(a) Sênior
- Área: Assistencia Social
Função: Gestora
Cidade/UF: Três Corações/MG
Kkkk.. meu contrato termina no final de Janeiro.
Seja o q Deus quiser!
Seja o q Deus quiser!

Raphael Dantas- Colaborador(a) Jr.
- Área: Informática
Função: Tec. de Monitoramento de Sistema
Cidade/UF: JABOATÃO DOS GUARARAPES / PE
Ola Rafael Teixeira pode me enviar um modelo do contrato.
Grata
Beth
Grata
Beth

Elisabeth Santos- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
Função: Assistente Social
Cidade/UF: Cabo Frio - RJ
Bom dia!
A coordenação estadual me parece que esteve aconselhando aos novos prefeitos que mantenham as equipes e possibilitem estrutura para o trabalho...penso que estamos saindo da invisibilidade...
A coordenação estadual me parece que esteve aconselhando aos novos prefeitos que mantenham as equipes e possibilitem estrutura para o trabalho...penso que estamos saindo da invisibilidade...

Cida Sardinha- Moderador(a)
- Área: Assistência social
Função: gestora do cadunico e bolsa familia
Cidade/UF: Colorado-Paraná
Pessoal, por acaso vocês sabem onde encontro por escrito sobre a possibilidade de contratação de pessoal com recurso IGD?
Grato
Grato

João Luis Suppi Rodrigues- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
- Área: Cadúnico
Função: Gestor Municipal Prog. Bolsa Família.
Cidade/UF: Rio do Sul/SC
João Luis Suppi Rodrigues escreveu:Pessoal, por acaso vocês sabem onde encontro por escrito sobre a possibilidade de contratação de pessoal com recurso IGD?
Grato
Por um acaso, recebi um e-mail da Coordenação Estadual do RJ informando sobre o nosso IGD-M, e lá continha o seguinte:
Lembramos que a utilização do recurso deve seguir as determinações do artigo 2º. da Portaria nº. 754/2010. Nela está definido que é o gestor municipal do PBF o responsável pela observância da aplicação dos recursos e que a aplicação do recurso deve ser feita nas áreas:
I - de gestão de condicionalidades de saúde e de educação;
II - de gestão de benefícios;
III - de acompanhamento das famílias inscritas no Cadastro Único
em especial as beneficiárias do PBF e do Programa Cartão Alimentação
- PCA;
IV - de cadastramento de novas famílias, de atualização das
informações das famílias incluídas no Cadastro Único e de revisão dos
dados de famílias beneficiárias do PBF;
V - de implementação de programas complementares ao PBF
e ao PCA, considerados como ações voltadas ao desenvolvimento das
famílias beneficiárias, especialmente nas áreas de:
a) alfabetização e educação de jovens e adultos;
b) capacitação profissional;
c) geração de trabalho e renda;
d) acesso ao micro-crédito produtivo orientado; e
e) desenvolvimento comunitário e territorial; e
VI - relacionadas às demandas de acompanhamento da gestão
Além disso, a utilização de recurso do IGD-M deve ser feita de maneira cuidadosa e precisa contar com o suporte técnico da área responsável pela incorporação e utilização de recursos orçamentários. A área responsável pelo Orçamento do Município deve ser consultada e informada pelo gestor sobre a legislação do Programa, no que se refere à regulamentação de transferência de recursos.
Para mais informações, consulte as Portarias nº. 754/2010.
O gestor do Programa Bolsa Família, em conjunto com as outras áreas envolvidas no Programa, precisa estabelecer quais são as necessidades a serem atendidas a fim de melhorar o Bolsa Família no local. Antes de utilizar o recurso o gestor do PBF deve reunir, pelo menos, as áreas de educação, saúde e assistência social, além dos membros da Instância de Controle Social para definir em conjunto quais são as ações prioritárias para melhorar a gestão do Programa e o acompanhamento das famílias beneficiárias.
O gestor deve encaminhar esse planejamento para a área do Município responsável pela contabilidade e finanças que, por sua vez, adotará os procedimentos para identificação das categorias econômicas (custeio/investimento) e posterior incorporação dos recursos ao orçamento municipal. É proibida a utilização na categoria pessoal.
Os recursos do IGD devem ser, necessariamente, utilizados nas modalidades de atividades previstas no Artigo 2º da Portaria nº. 754/2010.

Robson Motta- Moderador(a)
- Área: Secretaria Municipal de Promoção Social
Função: Técnico do Cadúnico
Cidade/UF: São João da Barra/RJ
O gente me manda o modelo de contratação tbm!
shayenneb.faria@gmail.com
Agradeço!
shayenneb.faria@gmail.com
Agradeço!

Shayenne- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
Função: Gestor
Cidade/UF: Mimoso do Sul/ ES
Olá colegas, também gostaria muito de receber o modelo de contrato e se alguém tiver a tabela de remuneração agradeço.

Helena Mota- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
Função: Estagiária (Plantão Social)
Cidade/UF: Itabuna
A respeito do salario.
Helena Mota escreveu:Olá colegas, também gostaria muito de receber o modelo de contrato e se alguém tiver a tabela de remuneração agradeço.
Helena esse contrato que vc falar, pode ser uma nomeação para o devido cargo de gestor e demais trabalhadores do bolsa.
em relação ao salario isso varia de cidade para cidade, aqui por exemplo o gestor ganha 1000,00.
só que tem cidades que o gestor recebe mais e outras menos. depende muito do bons censo do prefeito.

Adílio- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
- Área: assitencia social
Função: Digitador e faz tudo.
Cidade/UF: Central -Ba
Bom dia,
alguém poderia me enviar o modelo de contrato? joaoeuluis@hotmail.com
alguém poderia me enviar o modelo de contrato? joaoeuluis@hotmail.com

João Luis Suppi Rodrigues- Seja simpático(a)! Sou novo(a) aqui.
- Área: Cadúnico
Função: Gestor Municipal Prog. Bolsa Família.
Cidade/UF: Rio do Sul/SC
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» como criar plugins para sites ptc para usar no multiclicker 2?
» Arbitragem no direito de família
» Aplicações para escapar a operações stop causam polémica
» Magela defende reajuste salarial para servidores do Judiciário, MPU e PC
» 17/02/2011 - CPS convoca servidores para nova reunião Extraordinária - Participe!
» Arbitragem no direito de família
» Aplicações para escapar a operações stop causam polémica
» Magela defende reajuste salarial para servidores do Judiciário, MPU e PC
» 17/02/2011 - CPS convoca servidores para nova reunião Extraordinária - Participe!
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: